Rafael Matheus fala sobre os impactos da pandemia e os desafios do mercado imobiliário

Escrito por COO da Kactus, Rafael Matheus em 20/10/2021
Escrito por COO da Kactus, Rafael Matheus
20/10/2021

Rafael Matheus contou um pouco sobre o surgimento da Kactus e as incertezas que a pandemia trouxe para o mercado imobiliário. Leia na íntegra.


17/03/2020, tivemos uma reunião com nossa agência de marketing e decidimos lançar ou dar um nome a um novo projeto. Nesse momento nascia toda a concepção e formalização de um trabalho iniciado com a vinda de Darius ao Brasil em 2009, nascia a Kactus Hub

18/03/2020, lockdown no Brasil as operações fechando, demissões em massa e um empreendimento parado.

19/03/2020, Visito a obra, envio todo o administrativo para o novo normal (home office), e trago a carta de demissão do nosso operador de manutenção e seu ajudante.

Antes de avisar sobre a paralização um de nossos funcionários pergunta: Dr, posso ficar vindo para obra? Não tenho o que comer em casa e aqui tomo café, almoço e o que sobra do almoço eu janto.

Nesse momento eu guardo a carta de demissão, resolvemos manter os empregos de mais de 95% do time.

Julho/20 – Voltamos aos trabalhos presenciais e lançamos a branding @kactus.hub , começamos a construção de mais uma etapa de casas, o aumento de alguns insumos mais que dobraram, mas optamos por continuar construindo. Em 06 meses atingimos a mesma marca de vendas do ano de 2019 inteiro.

2021, triplicamos a quantidade de vendas de 2019 (E nem acabou o ano), a construção civil alavanca a geração de empregos formais e fechamos uma operação com fundos de investimentos para construção de 106 casas e aporte que ultrapassa 12M.

Chegamos a dobrar nossa equipe administrativa, contratamos em um volume 55% maior que os períodos de 2019 e 2020.

Nunca trabalhei tanto toda minha vida, de mar/20 para cá o mundo mudou, minha vida também.

Lá atrás só existiam três opções:

1. Sofrer e propagar o terror do Corona vírus.
2. Esperar passar toda a turbulência do momento extremamente incerto (O cenário era desesperador)
3. Por último, tentar fazer diferente encarar os problemas e fazer minha parte para tentar reverter o cenário, que era extremamente desafiador.

Carlinhos e Gilvan, nos deram força para escolher a 3ª opção, até o fim do ano serão mais de 100 famílias beneficiadas pelo emprego gerado em apenas 1 de nossos empreendimentos.

Pessoas movem pessoas e nós seguimos firmes transformando moradias, porque é em casa que a vida acontece.




🌵

Fonte: Instagram