Financiamento de imóveis com recursos da poupança tem taxação zerada até dezembro

Escrito por Redação Tribuna do Norte em 21/11/2022
Escrito por Redação Tribuna do Norte
21/11/2022

Economize até R$ 4,5 mil. A taxa do SBPE está zerada até dezembro de 2022. É uma excelente notícia pra você que quer comprar a casa própria.

O sonho de ter a casa própria é o desejo de muitos. A oportunidade de realizá-lo depende de vários fatores, dentre eles as condições oferecidas para a compra do imóvel. Em respaldo à essa situação, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) está com a taxação à vista zerada para financiamento de imóveis pela Caixa. A condição especial tem vigência até o mês de dezembro.

Leia também: Como aumentar as chances de ter o crédito imobiliário aprovado no banco

O SBPE usa recursos originados da Caderneta de Poupança por meio das instituições financeiras, que podem aplicar até 65% dos valores que são coletados nas contas poupança dos clientes com essa finalidade. Qualquer pessoa que contrate essa modalidade de financiamento será beneficiada com essa isenção, que chega até o valor de R$ 4,5 mil reais.

“Essa condição momentânea é boa para o cliente porque reduz a necessidade de um valor maior para a entrada no imóvel, facilitando todo o processo e o fechamento da negociação”, disse o co-fundador da Incorporadora Kactus Hub, Rafael Matheus, que tem empreendimento em Parnamirim.

Fonte: Tribuna do Norte