A Caixa Econômica Federal lançou o Crédito Pessoal Energia Renovável. Trata-se de um programa para quem quer implantar a energia solar em sua casa. Para tanto, o banco financia a compra das placas necessárias para a geração de energia solar.
Uma das principais vantagens é a taxa de juros baixa, que é de 1,18% ao mês. Os interessados podem fazer a contratação do crédito em uma agência da CAIXA até mesmo pelo celular, no WhatsApp 0800 104 0104. Além disso, o financiamento conta com carência de 6 meses e até 60 meses para pagar.
Para entender mais a respeito de como a Caixa financia a compra de placas solares para residências em todo o país, continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos a seguir, confira as principais informações a respeito do assunto.
- Como funciona o Crédito Pessoal Energia Renovável
- Vantagens de gerar energia solar em casa
Como funciona o Crédito Pessoal Energia Renovável
O programa do governo federal, que é colocado em prática por meio da Caixa Econômica, tem o objetivo de fazer com que cada vez mais as pessoas tenham acesso à energia solar. Essa fonte de energia é sustentável e renovável, já que não polui o meio ambiente e nem se esgota.
Além disso, quem tem a geração de energia solar em sua casa consegue economizar muito dinheiro com a conta de luz. E claro, o meio ambiente também agradece, uma vez que não ocorre impacto para a produção desse tipo de energia.
Então, para facilitar o acesso a essa inovação, a Caixa está financiando a compra dos painéis solares. Esses são os equipamentos mais importantes na hora de gerar energia solar, embora existam outras peças que compõem o sistema.
E mais, a taxa de juros é a mais baixa praticada no mercado. Ou seja, quem comprar esse material por meio do programa vai pagar por mês taxas de juros a partir de 1,18%. Outra facilidade é que a Caixa oferece um financiamento de até 100% o valor das placas solares.
Claro, isso vai depender das condições financeiras de quem buscar por essa linha de crédito. E como já dito, a pessoa que fizer o financiamento começa a pagar só depois de seis meses da compra do equipamento. Já o prazo para pagar por todo o crédito é de cinco anos.
Vantagens de gerar energia solar em casa
Existem muitas vantagens em aderir ao programa Crédito Pessoal Energia Renovável para contar com a geração de energia solar na sua residência. Além de ser uma atitude ecológica e sustentável, essa fonte de energia permite que se economize bastante com a conta de luz.
Isso é possível porque, a partir do momento que se usa a luz provinda do sol, não é preciso utilizar a energia da rede elétrica. Ao menos não a todo o momento. De acordo com a incidência de luz solar na sua casa, pode-se fazer uso de mais ou menos energia fornecida pela concessionária de energia.
Afinal, em algumas regiões do país, existem períodos em que o sol é menos frequente. Por outro lado, há estados brasileiros onde os dias ensolarados são a maioria. Desse modo, se a residência produzir mais energia solar do que consome é possível receber créditos da distribuidora de energia.
Claro, isso acontece se o sistema de energia solar estiver ligada à rede elétrica. Nesse caso, a energia produzida em excesso é enviada à concessionária. E os créditos recebidos podem ser abatidos da próxima conta de luz ou de outra, quando for necessário.
Para mais informações, acesse o site da Caixa sobre Crédito Pessoal Energia Renovável.
Leia também: Incorporadora potiguar registra aumento de mais de 200% nas vendas e lança mais uma etapa de condomínio em Parnamirim