Já antecipando contratempos, o banco só aprova o financiamento quando as prestações correspondem a 30% da sua renda familiar. Por isso, você precisa concentrar seus gastos nos outros 70%.
Sobre os custos da casa, o primeiro é a taxa de condomínio. Esse é um valor que custeia os serviços como limpeza, jardinagem, manutenção, segurança do condomínio. É um valor fixo, pago mensalmente.
Já o IPTU é imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano e valor dele varia conforme a avaliação do imóvel. Geralmente pode ser quitado à vista no início do ano ou parcelado.
Das contas básicas, considere os gastos com água, luz, telefone, gás e internet. Se você nunca pagou esses custos antes, pergunte a um familiar ou amigo quanto eu tem de despesa para que você possa se programar.
Pronto, você está pronto para comprar seu imóvel.
Ah, antes que eu esqueça, faça uma reserva de emergência para imprevistos. Em média é aconselhado guardar de 5 a 10% da sua renda para este fim. Esse hábito vai ser útil no futuro.
Espero que tenha gostado das dicas.
Vai comprar um imóvel em 2022?
Escrito por Comunicação Kactus Hub em 16/12/2021
Escrito por Comunicação Kactus Hub
16/12/2021
16/12/2021
Muita gente esquece, mas quando você compra um imóvel não é só financiamento! Tem IPTU, água, luz e outros gastos que você precisa programar para não ficar no vermelho.